Título

 

 

 

 

O que é?

O acolhimento fraterno é uma entrevista que enfoca dois aspectos distintos, a saber:

. Encaminhamento das pessoas que possuem doença física e necessitam de complementação de tratamento.
. Orientação e traçado de conduta para aquelas pessoas que necessitam de tratamento espiritual.

 

Tratamento Espiritual

A partir da segunda quinzena de setembro/2005 foram iniciadas, em nosso Núcleo, as atividades visando o tratamento espiritual dos companheiros necessitados deste tipo de atendimento.
Para participar, é necessário que a pessoa tenha passado, primeiro, pela entrevista com o Acolhedor Fraterno e que tenha sido encaminhada para o tratamento.
A avaliação pelo Acolhedor Fraterno é feita somente às quintas-feiras, às 19:00 horas.
Ao chegar, basta dirigir-se à pessoa que estiver na recepção e solicitar atendimento.
A reunião para tratamento é realizada às quartas-feiras pela manhã, às 10:00 horas, ou à noite, às 20:00 horas. Esta reunião não é aberta ao público, tomando parte dela apenas as pessoas já encaminhadas pelo Acolhedor Fraterno e que estão em tratamento. Não é permitido o ingresso de crianças no local e só é permitida a entrada dos participantes até 10 minutos antes do início da reunião, quando o portão é fechado.

 

Tratamento Físico

A reunião de complementação de tratamento físico é uma reunião facilitadora para a ação do Plano Espiritual sobre o corpo físico. Ela não substitui o tratamento e o acompanhamento médico necessários.
Esta reunião é realizada às terças-feiras, de 15 em 15 dias, no horário de 19:00 horas às 19:30 horas.
É fundamental que as pessoas que serão atendidas façam dieta orientada. E estas mesmas pessoas, desde que estejam em condições, deverão assistir a uma reunião pública por semana.
É importante salientar que esta reunião não se propõe a curar, já que a cura, ou não, dependerá da fé e da necessidade de cada um, de acordo com sua programação encarnatória.
Como disse Jesus à mulher doente: - "Minha filha, tua fé te curou". Assim ainda é hoje. A nossa fé e o nosso merecimento podem nos favorecer, sendo que se isso ocorrer, devemos nos lembrar que é mais uma oportunidade que recebemos dentro da Lei de Amor do Pai, para que possamos progredir cada vez mais.