Cisco... de Francisco

       Buscávamos um nome para nosso informativo. Um nome que falasse do Chico e cujo significado nos remetesse, de imediato, a este irmão tão querido. Um nome que personificasse a força do seu caráter.
       Recorremos, então, à memória afetiva do Gilberto Bordallo. E ele, buscando no fundo do coração, falou: - "O Chico, quando era muito enaltecido e comparado a espíritos de escol, costumava di-zer que era apenas um cisco. Mas como a palavra pode significar, também, algo desagradável, que seja, então, Cisco de Luz."
       E assim nasceu o nome do nosso jornalzinho.
       A seguir transcrevemos trecho do livro "As Bênçãos de Chico Xavier", escrito por Carlos Baccelli, que nos conta sobre o caráter nobre e humilde deste espírito tão querido.
       "Escutando alguém comentar que ele era um espírito missio-nário, espírito de grande elevação espiritual, assemelhando-se aos santos da Igreja, Chico comentou com veemência:
       - Quem sou eu?!... Eu não passo de um cisco... Sou um ani-mal atrelado ao serviço, um animal que não pode deixar a carro- ça... Aqui, eu tenho água fresca, alfafa, que os meus "donos" me dão... Se eu largar isto, vou sair dando coices por aí..."

 



 

Ano: 2018

 


Ano: 2017

 

Ano: 2016



Ano: 2015

 

Ano: 2014



Ano: 2013

 

Ano: 2012



Ano: 2011

 

Ano: 2010



Ano: 2009

 

Ano: 2008



Ano: 2007

 

Ano: 2006

 

"Toda vez que as circunstâncias te induzam a ouvir as verdades do Evangelho, não penses que o acaso esteja presidindo a semelhantes eventos. Forças divinas estarão agindo a fim de que te informes quanto ao teu próprio caminho." (Chico Xavier)