"A CARIDADE NUNCA FALHA."


            Paulo de Tarso, em sua Primeira Carta aos Corintios, capítulo 13, versículo 8, nos ensina que "aquele que se sacrifica para minorar o sofrimento daqueles que lhe rodeiam a marcha, demanda novos domínios da felicidade essencial". Eis porque assevera o Apóstolo aos irmãos de Corinto: A CARIDADE NUNCA FALHA.

            Baseado nessa idéia e no pensamento de Kardec "Fora da Caridade não há salvação" é que o Núcleo Chico Xavier coloca seu amor em exercício realizando, desde 2009, um trabalho de atendimento aos irmãos da comunidade, trabalho este que se intitula 'Café da Manhã'.
            Esta atividade é realizada nos primeiros e terceiros sábados de cada mês atendendo, atualmente, a 34 famílias.

            A tarefa tem início às 07:00 horas, onde os trabalhadores preparam os legumes para confecção de uma deliciosa sopa que é distribuida a todos, ao término das atividades. Às 09:00 horas é servido aos nossos irmãos, café com leite, pão com manteiga, refresco e achocolatado. Às 09:30 horas, fazemos a prece, seguida de passes e distribuição de água fluidificada e, em sequência, se inicia a evangelização, onde os adultos permanecem no salão estudando enquanto as crianças (hoje são entorno de 100 crianças) sobem para salas com seus respectivos evengelizadores. Em todos os primeiros sábados estas famílias recebem, também, uma bolsa de alimentos que é viabilizada pelos frequentadores do Núcleo, nos itens que a compõe. Que coisa boa, não é mesmo?

            Portanto, na certeza de que precisamos uns dos outros no caminho para o Alto, fazemos aqui um convite a todos aqueles que desejem compartilhar desta oportunidade de trabalho e de aprendizado, que nos ensina, na prática, a nos conscientizarmos que somente o ato de servir pode nos proporcionar a paz e a alegria de viver.

            Participem!!!!



 


"Os Benfeitores Espirituais nos convidam a atenção para a edificação da consciência popular do Espiritismo, através do esclarecimento e da assistência, por todos os meios lícitos ao nosso alcance, asseverando que a elite cultural do Espíritismo sem o povo, a quem a mensagem do Mundo Espiritual é especialmente endereçada, seria semelhante a celeiro de luz, isolado e inacessível, sem proveito para ninguém." (Chico Xavier)