Título

 

 

 

 

O Início

Com a criação do Núcleo Chico Xavier, em 01 de maio de 2005, quando utilizamos os horários ociosos e espaço físico que nos foram cediddos na ocasião, começamos a receber, por doação, alguns livros doutrinários e, então, a idéia de montarmos uma biblioteca.

Começamos a reunir e a organizar os exemplares em uma caixa, para oferecê-los aos frequentadores como empréstimo nos dias das reuniões públicas.
E como não tínhamos local próprio, eles permaneciam acondicionados em caixas, pois eram guardados nas residências, caixas estas que íam e vinham a cada reunião.

Em agosto de 2006 foi feito o primeiro registro e, a partir daí, a biblioteca passou a existir oficialmente, recebendo o nome de "Biblioteca João Carlos Cunha", em homenagem a um dos fundadores da Casa de Eurípedes, que já está no Plano Maior e é trabalhador espíritual assíduo desde a formação do nosso Núcleo.

 

Atualmente

Com a inauguração da nossa sede, em 02 de abril de 2009, passamos a atender de maneira ainda improvisada, mas já com local para guardarmos nossos livros. E em dezembro do mesmo ano, com a conclusão de parte do segundo andar do prédio, ganhamos um espaço próprio.

Nosso acervo tem disponível, hoje, mais de quinhentos e cinquenta títulos, além dos periódicos "Cisco de Luz" e "Reformador", como também fitas de video e CDs, todos de cunho doutrinário.

Por enquanto, nossa biblioteca é aberta apenas nos dias de reuniões públicas. Todos estão convidados a conhecer o acervo e usufruir de todo material que ela oferece.